sony e3

Para fechar o dia 13/06, a Sony iniciou sua conferência às 22:00h, horário de Brasília, ao som de uma orquestra tocando uma composição marcada por um clima épico e tribal para logo depois emendar com um gameplay do mais novo jogo da franquia God of War, com Kratos e seu filho iniciando uma caçada para capturar um cervo, até que aparece uma criatura mitológica e o guerreiro inicia uma batalha.

Logo em seguida, sem se demorar muito em apresentações, foi lançado o trailer da mais nova IP da empresa, Days Gone, um jogo de ação onde Deacon St. John tenta sobreviver num mundo devastado por uma pandemia global. Mais para o fim da conferência também foi mostrado um gameplay onde os espectadores puderam sentir ainda mais o clima do jogo.

Uma das coisas mais aguardadas para esta conferência era o novo trailer de The Last Guardian. Ele apareceu mostrando mais cenários e um pouco de ação in game e, dessa vez, para a alegria e sossego de todos, foi confirmada a data de lançamento, 25/10/2016. O jogo já está em pré-venda, com sua versão digital custando R$199,90 na PSN brasileira.

Horizon Zero Dawn, o RPG de mundo aberto exclusivo que já havia sido mostrado em uma E3 anterior, ganhou um vídeo de gameplay onde a caçadora Aloy explora um mundo tribal povoado por criaturas mecanizadas. O jogo também já está em pré-venda, com sua versão digital de luxo custando cerca de R$250,00 na PSN brasileira.

O novo jogo da Quantic Dream, Detroid: Become Human, ganhou trailer. Seguindo a mesma pegada de Heavy Rain e Beyond: Two Souls, onde cada escolha importa, o vídeo mostra dois androides negociando em uma cena policial, onde o androide Conor tenta salvar a vida de uma garotinha que foi tomada como refém pelo outro androide.

Logo após, foi exibido o belíssimo trailer de Resident Evil 7 Bioharzad, com uma pegada bem mais de horror, o jogo, totalmente compatível com o Playstation VR, será lançado em 24 de janeiro de 2017, mas já tem uma demo disponível para download.

Falando em VR, mais informações sobre o PSVR foram reveladas. O acessório será lançado dia 13 de outubro ainda desse ano nos EUA, por uma bagatela de $399 dólares, com mais de 50 jogos disponíveis, incluindo novos títulos como o Farpoint, juntamente com jogos de grandes franquias como Star Wars Battlefront – Xwing VR Mission, Final Fantasy XV VR Experience e Batman: Arkhan VR.

Mais um trailer de Final Fantasy XV, dessa vez mostrando também as possibilidades no modo VR, foi revelado. O jogo está com lançamento previsto para 30 de setembro de 2016.

Foi, também, anunciado o novo Call of Duty: Infinite Warfare, sendo lançado dia 04 de novembro de 2016 e o remaster de Call of Duty: Modern Warfare.

Foi também revelado que os três primeiros jogos de Crash Bandicoot ganhariam suas versões remasterizadas e que o personagem estaria no novo Skylanders Imaginators.

Os trailers de um novo jogo do Spider-Man e do LEGO Star Wars – The Force Awakens também foram mostrados. LEGO Star Wars – The Force Awakens já conta com uma demo disponível.

E um dos pontos altos da conferência foi quando Hideo Kojima entrou no palco para anunciar o jogo de seu estúdio Kojima Productions. Depois de um bem-humorado “I’m back” e uma curta apresentação, foi exibido o trailer de Death Stranding. O trailer não mostra muita coisa, mas é esperada uma alta carga dramática pelo teor do que foi mostrado. O jogo ainda não tem data de lançamento.

Em cerca 1 hora e 30 minutos de conferência, a Sony trouxe uma quantidade considerável de informações sobre seus jogos de maneira bem ágil, focando em trailers e gameplays de jogos já divulgados anteriormente e jogos sendo anunciados agora. Infelizmente, não falaram sobre o novo PS4K na conferência principal, mas ficamos no aguardo de mais informações sobre a nova versão do console.

E você? O que achou da conferência? Cumpriu com as expectativas? Durante esse mês, a UCEG ainda fará análises mais específicas de coisas que rolaram na #E32016. Fique ligado para não perder nada!