xbox_e3_20141

Abrindo as conferências do dia 13/06, a Microsoft iniciou sua transmissão por volta das 13:30 no horário de Brasília já mostrando o novo modelo do Xbox ONE, intitulado de Xbox ONE S. O novo modelo será uma versão Slim, sendo 40% menor que o atual, além de contar com 2Tb de HD, reproduzindo filmes, series e programas em 4K de resolução e chega em agosto custando U$ 299 no mercado dos EUA.

Logo após a apresentação do modelo, um novo gameplay de Gear of War 4 foi mostrado, onde foi apresentado a jogabilidade e um pouco do enredo. Seguindo com as apresentações, foi mostrado um novo controle Elite personalizado de Gears of War e a possibilidade de personalização exclusiva para os controles do Xbox One, onde o jogador poderá ter seu próprio controle dentro de um universo de oito milhões de combinações possíveis!

article_post_width_Ck2NpZZXIAAli6e.jpg_large

Forza Horizon 3 também foi destaque. O novo jogo da franquia exclusiva do console se passará na Austrália e chegará 27 de setembro deste ano. Recore, também exclusivo e idealizado por Keiji Inafuni, famoso por seu trabalho na franquia MegaMan, teve um novo trailer, onde mais detalhes de seu gameplay e jogabilidade foram apresentados junto com a sua data de lançamento, dia 13 de setembro.

Um novo trailer de Dead Rising também foi apresentado, onde o personagem Frank está de volta e usará todos os objetos do cenário como armas para devastar as hordas de zumbis.

Scalebound, outro exclusivo da Microsoft em parceria com a Platinum Studios, teve pela primeira vez um trailer apresentando a jogabilidade cooperativa do game. O título deve sair próximo ano e promete ser um dos destaques da empresa.

jpg

Contudo, o ponto alto da conferência ficou para o final, quando Phil Spencer voltou ao palco para finalizar a apresentação e anunciar um novo projeto da Microsoft. Segundo o CEO, o projeto será uma inovação para o mundo dos games, um novo console intitulado, Project Scorpio. Ele será bem mais potente que o atual Xbox One e sua nova versão S.

O novo console chegará em 2017 e promete uma nova experiência. Os jogadores poderão usufruir de gráficos muito acima do que estamos habituados e ainda poderemos experimentar essas inovações em 4k de resolução. Segundo Phil Spencer, a ideia do novo console não é tornar os antigos obsoletos, mas, sim, poder ser uma experiência para jogadores que primam por esta experiência. Ele fez questão de ressaltar que todos os acessórios lançados até hoje serão compatíveis com o novo console, reforçando a ideia de retrocompatibilidade da empresa que foi estabelecida desde a E3 de 2015!

Confira o trailer do Project Scorpio:


11666031_950900884966509_4343823221100572090_n

André Mesquita
Mercante e amante de jogos digitais
‘A cultura gamer vai muito além de pressionar botões’