17416675[1]

Imagem: Divulgação

Na próxima segunda-feira, 20 de Novembro, a partir das 9hr a Casa da Cultura Digital irá receber Christopher Kastensmidt, roteirista norte-americano natural de Houston, que vive em Porto Alegre desde 2001, onde leciona na UniRitter nos cursos de Jogos Digitais e Letras. Já foi diretor criativo da Ubisoft Brasil e participou da criação de trinta jogos lançados, que somam milhões de cópias vendidas. Além das aventuras de A Bandeira do Elefante e da Arara, Christopher é roteirista principal da animação Starlit Adventures, ainda em produção, além de outros livros, contos e quadrinhos.

DEV333121[1]

O Objetivo da visita de Christopher é o lançamento do livro de RPG : “A Bandeira do Elefante e da Arara: Livro de Interpretação de Papéis” o livro trará além das regras para jogar, um bestiário com mais de 70 criaturas inspiradas no folclore e fauna nacional, 50 ilustrações inéditas, uma aventura pronta, um guia para uso de RPGs em sala de aula e um resumo da vida no Brasil em 1576. O projeto está sendo realizado com o apoio da Lei de Incentivo a Cultura do Governo Federal e patrocínio do Banco De Lage Landen. Em sua visita a CCD, Christopher realizará palestras e oficinas durante todo o período da manhã.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral. A Casa de Cultura Digital fica localizada no endereço: R. dos Pacajús – Praia de Iracema, Fortaleza – CE, 60060-520.