(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

Speedrun é uma modalidade famosa mundialmente em que jogadores competem entre si para mostrar que conseguem terminar os jogos de maneira mais rápida que os concorrentes. Existem em suma dois modos, um que permite o uso de bugs e glitches e outro que não.

É nessa primeira modalidade que o jovem Matheus Furtado bateu o recorde mundial de tempo de jogo do Super Mario World(SNES), terminando em apenas 1 minuto e 13 segundos. Você pode checar a façanha via Youtube e parabénizar o jovem, que mora em Santa Catarina. Essa velocidade absurda se dá a um dos bugs do jogo que permite que se vá diretamente da primeira fase para os créditos finais. Para isso ele precisou executar uma série de comandos no tempo certo.

Mas se você pensa que é apenas usando erros do jogo que Matheus consegue se destacar está enganado. Ele terminou o jogo em 10 minutos e 58 segundos sem nenum tipo de macete.

Você faria melhor? Deseja seguir uma carreira de speedrunner? Espero que tenhamos mais brasileiros em evidência no que remete a jogos.

Fonte: G1


Matheus Serafim
Estudante de Jogos Digitais e Gamer de coração.
“Jogos são a experiência audiovisual mais completa e interativa já criada”