Em direção a fim de fomentar o mercado de desenvolvimento de jogos eletrônicos, animar a produção independente e revelar novos talentos, a Brasil Game Show promove na atualidade a BGS Jam, comum maratona de criação de games entre estudantes.

 acima de 2020, a atração terá novamente o apoio do Banco do Brasil, mas chamará BGS Home Jam e será disputada totalmente online, sendo o distanciamento social.

As inscrições terminam (18/8) e podem ser feitas por meio do link: www.brasilgameshow.com.br/bgs-day.

Deste modo como na competição original, realizada pessoalmente na maior feira de games da América Latina, neste ano as equipes de três estudantes serão selecionadas pela organização, e a revelação acontecerá em 20 de agosto. 

No decorrer de 48 horas, entre as 21 horas de 21 de agosto e 21 horas de 23 de agosto, os trios precisarão criar um game do zero a partir de um tema que só será revelado no início da disputa.

Os participantes realizarão as atividades de seu ponto de vistas casas e terão o apoio de um comandante técnico escolhido pela organização da BGS.

Entre 24/8 e 26/8, todos os games produzidos serão submetidos a votação popular pelo site da Brasil Game Show e os vencedores serão conhecidos em 29/8, durante live da BGS. Além de comemorar a conquista, os times vencedores garantem R$ 16 mil em premiação, pagos pelo Banco do Brasil e distribuídos da seguinte forma:

1° lugar: R$ 8 mil (R$ 5 mil em carta BB Consórcio Gamer + R$ 3 mil pagos pela BB Seguros)

2º lugar: R$ 4,8 mil (R$ 3 mil em carta BB Consórcio Gamer + R$ 1,8 mil pagos pela BB Seguros)

3º lugar: R$ 3,2 mil (R$ 2 mil em carta BB Consórcio Gamer + R$ 1,2 mil pagos pela BB Seguros)

Desde 2018, o Banco do Brasil patrocina a Brasil Game Show e apoia o segmento de jogos eletrônicos.

 Além de premiar a BGS Jam, patrocina a Avenida Indie, espaço destinado aos games nacionais desenvolvidos por estúdios independentes.

Diante da relevância do segmento, e atento à evolução do cenário dos jogos eletrônicos, o Banco do Brasil renova a parceria com a BGS, fazendo-se presente em todas as lives do BGS Day, valorizando a atuação dos estudantes e aumentando a premiação da agora chamada BGS Home Jam. Para o BB, esta é mais uma oportunidade de contribuir para o desenvolvimento dos talentos nacionais”, disse Antonio H.

 Mourão, gerente executivo da Diretoria Marketing e Comunicação do Banco do Brasil.