5

Em seu blog oficial, a Bethesda informou que não mais enviará cópias de seus jogos de forma muito antecipada para a imprensa. Segundo a empresa, isso é para que todos, mídia e jogadores, tenham a experiência de jogar seus títulos ao mesmo tempo. A nova política da empresa começou a nova política com DOOM – aclamado shooter lançado em maio deste ano – e na ocasião a justificativa da Bethesda dada à imprensa foi “DOOM é um jogo robusto composto por uma campanha single-player, multiplayer online e SnapMap”, a empresa também havia alegado que, sem esses três pilares juntos não era possível obter uma experiência completa e realmente conclusiva a respeito do game antes do lançamento com a consequente ligação dos servidores online.

6

O problema é que a empresa quer continuar a usar da mesma estratégia, mas desta vez, Dishonored 2 e Skyrim Special Edition – próximos jogos a serem lançados pela produtora – não possuem modos online, o que causou estranheza por parte da imprensa. Muitos jogos são vendidos em regime de pré-venda e é importante que lembremos que atualmente vários chegam no dia do lançamento com bugs e patches de correção, é possível notar um certo receio por parte das produtoras de que algumas análises antecipadas – e negativas – de determinados jogos possam interferir diretamente na decisão de compra do público em geral antes mesmo da avaliação do produto final.

E você, o que acha disso?

Fonte(s): Blog Bethesda

 


joaopauloJoão Paulo Gonçalves
Estudante de jornalismo e Gamer de coração.
“Quem joga seus males espanta”