fig01post4

Preparado para o Campeonato Mundial de Clash Royale? (Foto: Reprodução)

Febre em todo mundo, o jogo Clash Royale da Supercell, chega agora a um novo nível com a criação de um Campeonato Mundial, o Crown Championship.

Criado em janeiro de 2016, o jogo, disponível gratuitamente para Android e IOS, tornou-se uma loucura no mundo todo ao combinar cartas colecionáveis (os famosos decks), tower defense e multiplayer. Com essa mistura o número de jogadores cresceu rapidamente e atualmente o número de downloads ultrapassa a impressionante marca de 100.000.000 (cem milhões), sem contar as avaliações feitas pelos jogadores que classificam o game com nota 4,5.

Contando com uma comunidade bastante participativa, o game foi escolhido como o melhor jogo multiplayer para dispositivos mobile pela International Mobile Gaming Awards (IMGA). Definitivamente Clash Royale veio para ficar e com todo esse movimento ao redor do globo, nada mais justo do que a criação do Campeonato Mundial.

E o campeonato, como faço para participar? Eu posso?

Segundo a Supercell, qualquer pessoa é elegível para participar. A competição se desenvolverá de forma justa e competitiva. Tudo tem início na temporada de primavera e se estende até a grande final que acontecerá no outono. Contando com uma premiação bastante chamativa, mais de um milhão de prêmios só no primeiro ano e com transmissão ao vivo das finais em novembro o torneio atrairá jogadores de diversas partes do mundo. Os torneios terão início nesta quinta-feira (11) para América do Norte, América Latina e Europa. Na China, Coréia do Sul e Japão, as batalhas já estão em andamento.

Inicialmente os jogadores participarão das disputas abertas (open play) e, posteriormente, será a vez dos torneios de coroa eliminatórios (bracket play). Passada essa fase, é a vez dos top 8 e a partir daí ocorrerão as grandes finais de primavera.

Conheça as etapas iniciais do campeonato.

Conheça as etapas iniciais do campeonato (Foto: Reprodução)

Para participar do campeonato é necessário:

  • Um jogo válido;
  • Um documento com foto emitido pelo governo do seu país (para comprovação de residência);
  • Conta nível 8 (ou acima disso);
  • Maior de 16 anos;
  • Realizar a inscrição em: https://crownchampionship.clashroyale.com/pt-pt/;
  • Conta em conformidade com os termos e políticas da Supercell;

Curioso para saber mais sobre o campeonato? Não perca nos finais de semana entre 10 de junho e 2 de julho as transmissões dos Top 8 nos perfis oficiais do YouTube, Twitch e Facebook de Clash Royale.

Antes de se inscrever no campeonato, compartilhe, curta e comente com seus amigos. Vamos juntos discutir a melhor estratégia para esse campeonato.

Fonte(s): IMGAwardsClashRoyaleSupercell.


18217862_449746435367377_969039988_n

Paulo Salomão
Futuro advogado, pai e escritor.
“O controle 1 é sempre meu”