É possível acompanhar o dia-a-dia das pessoas e sua cultura (Imagem: Ubisoft)

É possível acompanhar o dia-a-dia das pessoas e sua cultura no Egito Antigo (Imagem: Ubisoft)

O Egito antigo é algo que fascina até hoje, mas nem todo mundo tem a oportunidade de conhecê-lo. No entanto, Assassin’s Creed Origins nos proporcionou um pouco dessa experiência. Quem nunca gastou um pouco do tempo apenas explorando as belezas do cenário?

Acontece que muitos não conseguem prestar atenção a todos os detalhes em meio a lutas de espada e batalhas sangrentas entre os assassinos e seus inimigos. Para quem curte fazer isso a Ubisoft resolveu elevar a ideia a um outro nível: um modo de livre exploração do mapa, como uma espécie de museu vivo e interativo.

O novo modo é intitulado “Discovery Tour by Assassin’s Creed: Ancient Egypt”, nele você pode conhecer hábitos do povo egípcio na antiguidade, além de ter acesso a informações sobre várias figuras históricas. Tudo isso sem violência ao longo de 75 passeios, em locais como Alexandria, Memphis,  Delta do Nilo, o Grande Mar de Areia, entre outras localidades.

Segundo Maxime Durand, historiador que trabalha na franquia Assassin’s Creed, o modo ajudará estudantes e professores a conhecerem mais sobre a cultura através da interatividade. “Nosso objetivo é ser o mais generoso possível, dar a maior informação possível e também explicar a maneira como fazemos esses jogos”, disse

A acessibilidade do material também foi destacada. “Todos os pontos de partida da turnê estão fisicamente disponíveis no mundo 3D, mas você também pode navegar nas excursões em seu mapa 3D, olhá-los com sua águia e fazer viagens rápidas para os passeios, olhe para o menu de conteúdo e, em seguida, você pode entrar em todos os diferentes passeios no menu diretamente”, acrescentou Durand.

O “Discovery Tour by Assassins’ Creed: Ancient Egypt” é gratuito para quem comprou o game para Xbox One, Playstation 4 e PC. Os jogadores de PC que não possuem Assassin’s Creed: Origins e querem jogar o modo de exploração podem adquiri-lo como DLC standalone na UPlay ou no Steam por R$59,99.

Fonte(s): Ubisoft


joaopauloJoão Paulo Gonçalves
Estudante de jornalismo e Gamer de coração.
“Quem joga seus males espanta”

Twitt