foto: divulgação

foto: divulgação

O mês de agosto ainda nem chegou e já estamos ansiosos pelo seu início. A Sega confirmou o lançamento da nova aventura de nosso herói Sonic no dia 15 de agosto. O game marca o retorno ao visual 2d, dando um ar retrô a aventura.

Por falar em aventura, nessa nova batalha você poderá jogar com um dos três personagens disponíveis: Sonic, Tails ou Knuckles. Para os jogadores mais antigos veremos uma jogabilidade do mesmo estilo dos games jogados no mega drive, porém, os gráficos foram remodelados, e o game conta, com fases antigas redesenhadas, bem como novas fases e novos chefes poderosíssimos.

Para comemorar a revelação da data oficial de lançamento (que como sempre, cai numa terça feira para a Sega) foi lançado um trailer que você confere logo abaixo.

Outra curiosidade interessante é que o game foi desenvolvido em conjunto com Christian Whitehead um fã declarado do jogo que realizou o sonho de muitos jogadores ao transpor a fronteira entre jogador e criador do seu jogo favorito. Whitehead é programador e ficou bastante conhecido pela criação de jogos caseiros, tendo Retro Sonic como uma de suas mais famosas criações. Para desenvolver o jogo Christian chegou a criar uma engine nova chamada “Retro Engine” que como descrita por ele, em sua página pessoal, é capaz de reproduzir efeitos famosos dos consoles 16 bits de forma moderna, além de proporcionar formato de tela widescreen e funcionalidades online ao game.

Sonic Mania chegará para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC em 15 de agosto próximo. Até lá só nos resta esperar por mais novidades sobre o game, enquanto isso, curta, comente e compartilhe a notícia com seus amigos.

fonte: Sega

18217862_449746435367377_969039988_n

Paulo Salomão
Futuro advogado, pai e escritor.
“O controle 1 é sempre meu”