1

A espera chegou ao fim. A Tectoy anunciou nesta segunda-feira (31) o relançamento do Mega Drive, icônico console de 16 bits da SEGA que fez muito sucesso aqui no Brasil e no mundo. Muitos dos rumores sobre o que vinha por aí estavam certos a respeito do anúncio da Tectoy, exceto por um: o console não terá saída HDMI. Em compensação o videogame conta com o design clássico do seu lançamento de 1988, além do controle original de três botões, entrada para cartão SD e mais 22 jogos inclusos na memória, e ainda é compatível com os cartuchos originais (embora alguns possam não funcionar).

2

O relançamento do Mega Drive, além de ser um pedido antigo dos fãs mais nostálgicos, é também para comemorar o aniversário de 30 anos da companhia. “Relançar o Mega Drive, o mais bem sucedido videogame da Sega, foi a forma que encontramos para comemorar os 30 anos da Tectoy e ao mesmo tempo homenagear toda uma geração que viveu intensamente conosco as décadas de 80 e 90”, diz o presidente do conselho da Tectoy, Stefano Arnhold, sobre os jogos que estarão inclusos no console, Tomás Diettrich, CEO da empresa, comenta: “O novo Mega Drive vem com uma série de jogos clássicos da plataforma e vai fazer uma viagem no tempo com os jogadores, passando por alguns dos maiores clássicos da geração 16 bits”.

O pedido do videogame já pode ser feito na pré-venda por R$ 399, sendo este Edição Limitada, com garantia de três meses e que deverá ser lançado em junho de 2017.

Jogos inclusos:

  1. Alex Kidd
  2. Alien Storm
  3. Altered Beast
  4. Arrow Flash
  5. Bonanza Brothers
  6. Columns
  7. Decap Attack
  8. E-Swat
  9. Fatal Labyrinth
  10. Flicky
  11. Gain Ground
  12. Golden Axe
  13. Golden Axe 3
  14. Jewel Master
  15. Kid Chameleon
  16. Last Battle
  17. Out Runner
  18. Sega Soocer
  19. Shadow Dancer
  20. Shinobi 3
  21. Sonic 3
  22. Turbo Outrun

O que você achou do anúncio? Vai comprar? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


Photo: Icaro Araújo
Estudante de jornalismo e Gamer de coração.
“Nada é verdadeiro, tudo é permitido”